Frases de 2013

Janeiro

Tema:
Quatro passos para celebrar

Mensagem:
Depois, disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugiste diante da face de Esaú, teu irmão. (Gênesis 35:1 ARC)

1º Benção:
Benção da direção de Deus

Conselho pratico:
Tome a decisão de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para escrever o melhor futuro que você puder e tome atitudes correspondentes ao seu projeto de vida!

Frase:
Creio, creio, creio que Deus esta comigo. Nesse novo tempo e que Ele me conduzirá em triunfo de vitória! Inauguro hoje com Deus, o meu novo ano de 2013: O ano da Celebração!

Blog-fevereiro

Tema:
Ebenezer x Icabô

Mensagem:
Então, correu da batalha um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló, e trazia as vestes rotas e terra sobre a cabeça. E, chegando ele, eis que Eli estava assentado sobre uma cadeira, vigiando ao pé do caminho; porquanto o seu coração estava tremendo pela arca de Deus; entrando, pois, aquele homem a anunciar isso na cidade, toda a cidade gritou. E Eli, ouvindo a voz do grito, disse: Que voz de alvoroço é esta? Então, chegou aquele homem a grande pressa, e veio, e o anunciou a Eli. E era Eli da idade de noventa e oito anos; e estavam os seus olhos tão escurecidos, que já não podia ver. E disse aquele homem a Eli: Eu sou o que venho da batalha, porque eu fugi, hoje, da batalha. E disse ele: Que coisa sucedeu, filho meu? Então, respondeu o que trazia as novas e disse: Israel fugiu de diante dos filisteus, e houve também grande destroço entre o povo; e, além disso, também teus dois filhos, Hofni e Fineias, morreram, e a arca de Deus é tomada. E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, da banda da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu, porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado a Israel quarenta anos. E, estando sua nora, a mulher de Fineias, grávida, e próxima ao parto, e ouvindo estas novas, de que a arca de Deus era tomada e de que seu sogro e seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram. E, ao tempo em que ia morrendo, disseram as mulheres que estavam com ela: Não temas, pois tiveste um filho. Ela, porém, não respondeu, nem fez caso disso. Mas chamou ao menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel, porquanto a arca de Deus foi levada presa e por causa de seu sogro e de seu marido. E disse mais: De Israel a glória é levada presa, pois é tomada a arca de Deus. (1Samuel 4:12-22 ARC)

Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. (1Samuel 7:12 ARC)

2º Benção:
Benção dos Celeiros

Conselho pratico:
Sempre há alguma coisa a mais para fazer, que talvez não tenha sido feita descubra o que é e faça!

Frase:
Estou certo do que quero para mim e ainda que nem sempre as circunstâncias me sejam animadoras. Não perco o foco! Deus enxerga o que eu não enxergo! Ele está na minha frente, me guiando… Circunstâncias? Mudam a toda hora… Deus não muda! Ele é fiel! Deus tem, sempre, a última palavra.

Blog-março

Tema:
Redes Cheias

Mensagem:
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. (Lucas 5:5 ARC)

3º Benção:
Benção da proteção do lar.

Conselho pratico:
Mantenha bem motivada sua mente e o seu espirito ! Tenha bom animo !

Frase:
No mês de março, já lancei as minhas redes e creio que elas voltarão cheias. Este ano! Sigo em frente, pois sei: Onde quer que eu esteja, Deus estará comigo me abençoando. Glória a Deus!

Blog-Abril

Tema:
É hora de celebrar

4ª Benção:
Benção da saúde

Mensagem:
E sacrificaram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram, porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe. (Neemias 12:43 ARC)

Conselho pratico:
É hora de celebrar! Faça-o com fervor. É hora de celebrar ! Faça-o com dignidade. É hora de celebrar! Faça-o com Dedicação.

Frase:
Nao desisto!
Nada me fará parar ou hora pra trás. Deus fará chover a sua benção sobre mim e minha casa. Ele me fará prosperar e encherá de bênçãos as minhas redes, até que elas transbordem. Confiarei na providencia e na provisão do meu Deus.

Blog-maio

Tema:
Ninguém ou nada vai me impedir de celebrar.

Mensagem:
Então, avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi, com alegria. E sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.  E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo e ao som das trombetas. E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração. E, introduzindo a arca do Senhor, a puseram no seu lugar, na tenda que Davi lhe armara; e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor. E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos. E repartiu a todo o povo e a toda a multidão de Israel, desde os homens até às mulheres, a cada um, um bolo de pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho; então, foi-se todo o povo, cada um para sua casa. E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem vergonha se descobre qualquer dos vadios. Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, perante o Senhor me tenho alegrado. E ainda mais do que isto me envilecerei e me humilharei aos meus olhos; e das servas, de quem falaste, delas serei honrado. E Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte. (2Samuel 6:12-23 ARC)

5ª Benção:
Benção do trabalhador.

Conselho pratico:
Nao estrague a festa.

Frase:
Em maio, nao deixarei de semear. Pois, estou certo que o Meu Deus que fará ter boa colheita. Prossigo na minha jornada em novidade de vida, pois sei que sua palavra nao voltara vazia.

Blog-maio

Tema:
Transformando Desertos em áreas verdes.

6ª Benção:
Benção sentimental

6ª mensagem:
Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:1-6 ARC)

6º Conselho pratico:
Celebre a vitoria.

6º Frase:
Já cheguei em junho. Olho firmemente para o que esta adiante de mim e nao temo. Não paro. Lutar. Não paro de adorar. Vou celebrar ! Deus esta no controle absoluto da minha vida, e me fará vencer as tempestades. Ele é a minha força !

Blog-julho

Tema:
Celebrando-se na presença dos meus inimigos !

7ª Benção:
Benção da libertação.

Mensagem:
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmos 23:5 ARC)

Frase:
Até aqui me ajudou o Senhor! Sigo confiante, sempre celebrando. Não vou desfalecer, nem perder a esperança. Ainda que eu nao veja resultados imediatos. Celebrarei no Deus da minha salvação. Deus é fiel!

Conselho pratico:
Descubra o segredo ! Pegue o convite. Vá para o banquete e alegre-se, rejubili-se e cante na presença dos seus inimigos.

Blog-agosto

Tema:
Celebrando o testemunho do Peixe.

8ª benção:
Benção financeira

Mensagem:
E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles. E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos. Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; (Lucas 24:36-46 ARC)

Conselho pratico:
Evoque o testemunho do peixe

8ª frase:
Cheguei em agosto. Resisto aos desafios. Resisto a todo desanimo e cansaço.  Sei que Jesus não me desamparará. Estarei seguro (a) em Deus. Vou vencer! Vou vencer!

Blog-setembro

Tema:
Celebrando em casa

9ª Benção:
Benção da Família

Mensagem:
E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles. E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?  E, achando-a, a põe sobre seus ombros, cheio de júbilo; e, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:1-10 ARC)

9ª Frase:
A fidelidade e a Misericordia de Deus tem me alcançado. Creio que Ele continuará suprindo todas as minhas necessidades e multiplicado o que já semeei.

9º conselho Pratico:
Acenda a candeia e celebre !

Blog-novembro

10º Tema:
Celebração no Céu

10º Mensagem:
E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém! E os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre. (Apocalipse 5:1-14 ARC)

10º benção:
Benção da vitoria espiritual

10º Frase:
Faltam poucos passos para a chegada. Não posso parar agora. Sei que vou chegar a onde Deus me espera. Vai valer a pena ir até o fim !

10º conselho pratico:
Ore confiadamente acerca do destino das pessoas. Faça uma evangelização fervorosa. Tome posse da sua alta posição espiritual.

Blog-novembro

Tema:
Celebrando os bons projetos

11ª mensagem:
O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos. (Jó 22:28 NVI)

 11ª benção:
Benção dos projetos

11ª frase:
Cheguei a novembro cheio(a) de fé. Vivo tudo o que Deus disse que eu viveria. Jesus me concedeu vitoria total. Agora , só falta mais um passo, Deus é bom!

11º conselho pratico:
Não abra mão dos projetos de Deus! Não abra mão da presença de Deus.

Blog-dezembro

12ª Tema:
Celebrando a Unidade.

12ª benção:
Benção da Unidade da Igreja.

12ª mensagem:
Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos 133:1-3 ARC)

12ª frase:
É o ultimo mês do ano. Resisti e venci. Minhas redes estão cheias da bênçãos de Deus. Agora já posso celebrar com o hino da vitoria. 2014 seja muito bem vindo !

12ª conselho Pratico:
Celebre ! Celebre ! Celebre !

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook

Comments are closed.